Destinos e Atividades  |  Voltar


A Floresta Atlântica

Há 500 anos, quando o Brasil foi descoberto, a Floresta Atlântica cobria cerca de 15% de seu território, particularmente ao longo da faixa litorânea. Hoje restam cerca de 7% da área original.

A Floresta Atlântica, também chamada de Mata Atlântica, possui uma biodiversidade fascinante, comparável às grandes florestas tropicais do planeta, a abriga mais de 20.000 espécies de plantas, desde delicadas bromélias e orquídeas a samambaias, palmeiras e frondosas árvores com mais de 30 metros de altura.

Mais de 1.500 espécies de anfíbios, répteis, aves e mamíferos, habitam a floresta, e novas espécies vêm sendo descobertas. Cerca de 180 espécies de pássaros são encontradas somente neste bioma.

Rios cristalinos serpenteiam no interior da mata, muitos deles formando lindas cachoeiras, e desembocando em praias de areia branca e fina.

Embora muito explorada ao longo da história, hoje a Floresta Atlântica concentra áreas significativas sob proteção da lei, em forma de parques estaduais e reservas particulares, destinadas principalmente a iniciativas visando a sustentabilidade sócio-ambiental da região.

É nestas áreas especiais que a Terra Nativa levará você a descobrir a Magia da Floresta Atlântica .....